"Entrei e saio de chapéu tapeado", comemorou Suñe ao entregar a presidência da ABCCC

A nova diretoria, comandada por Francisco Fleck, foi empossada em Pelotas, no dia 11
Em uma concorrida cerimônia com a presença de autoridades e dirigentes do setor agropecuário do Rio Grande do Sul, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) realizou a posse da nova diretoria da entidade para o biênio 2018/2020, encabeçada por Francisco Fleck. O ato ocorreu na noite desta quinta-feira, 11 de outubro, na Associação Rural de Pelotas (RS), durante a 92ª Expofeira do município.
Em sua palavra, o presidente da gestão 2016/2018, Eduardo Suñe, destacou que a diretoria que entregou os cargos deixou uma ABCCC cada vez mais unida e democrática, com a segurança de que foram ouvidas todas as críticas construtivas, e todas as soluções que estiveram ao alcance dos dirigentes foram realizadas. “Reunimos cada vez mais pessoas nos nossos eventos e batemos recordes em praticamente todas as modalidades, registrando crescimento em todos os setores”, observou na sua manifestação. Em entrevista ao Conexão Rural, Suñe disparou, ao demonstrar orgulho do período: "Entrei e saio de chapéu tapeado, com a consciência tranquila de ter feito o meu melhor". (Confira a entrevistas em vídeo de Suñe abaixo).
O novo presidente da ABCCC salientou, em seu discurso, que este foi um convite que lhe honrou muito e é um desafio muito grande, assumir a gestão após o trabalho de um dos grandes presidentes que a entidade teve, referindo-se a Suñe. “Estive oito anos no Conselho Deliberativo Técnico e mais dois anos como vice-presidente Técnico. Me considero da área técnica do Cavalo Crioulo. Nunca imaginei estar assumindo uma presidência, foi uma surpresa, mas tive o dever de aceitar por ter um carinho muito grande pela ABCCC e vou dedicar muito tempo e esforço para fazer o melhor juntamente com a minha diretoria”, afirmou. (Confira a entrevistas em vídeo de Suñe abaixo).
Francisco Fleck é engenheiro agrônomo e proprietário da cabanha Gravatá, localizada em Gravataí (RS), criador de Cavalos Crioulos desde que nasceu, em 1967 - ano também da fundação, por seu pai, da cabanha da família.
Saiba quem são os novos diretores
Presidente: Francisco Kessler Fleck
Vice-Presidente administrativo/financeiro: Onécio Silveira Prado Junior
Vice-Presidente Eventos: Mateus Gularte da Silveira
Vice-Presidente Técnico: Vinícius Guedes Freitas
Vice-Presidente Comunicação e Marketing: Ricardo Sperotto Terra
Vice-Presidente Núcleos: Evaristo Tagliari Neto
1º Secretária: Márcia Mascarenhas Linhares
2º Secretário: Ricardo Gallicchio Kroef
1º Tesoureiro: Gustavo Weiand
2º Tesoureiro: Miguel Scarpellini Campos
Conselho Deliberativo Técnico
Presidente: Vinicius Guedes Freitas
Carlos Loureiro de Souza
Mariana Franco Tellechea
Ciro Manoel do Canto Freitas
Darlei Hess
Francisco Martins Bastos Sobrinho
Conselho Fiscal
Luis Fernando Cirne Lima
Luis Augusto Weber
Frederico Wolf
Gilberto Freitas (suplente)
Felipe Puppi Ribas (suplente)
Tiago Antoniazzi (suplente)
Edição CR /Texto de Nestor Tipa Júnior/AgroEffective