Para copiar e cobrar: candidato tucano se compromete com taxa de CDO integral no Irga, investimento em pesquisa e diretoria técnica

Em vídeo divulgado nesta terça-feira, 23 de outubro, o candidato do PSDB ao governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, envia uma mensagem aos produtores de arroz. Na gravação de 1 minuto e 13 segundos, o tucano se mostra sensível às causas do setor, dizendo ter conhecido melhor os pleitos em seminários promovidos pela Federarroz, os quais ele participou.
"Por isso, temos compromissos muito claros, como buscar viabilizar que a CDO (Taxa de Cooperação e Defesa da Orizicultura) fique integralmente no Irga e não vá mais para o caixa único do Estado (SIC). Que possa assim, financiar as pesquisas do setor, que são fundamentais", disse Leite.
Na mesma mensagem eletrônica, ele se responsabilizou numa composição técnica no Irga:
"Uma diretoria técnica no Instituro Riograndense do Arroz também é um compromisso nosso, profissionais ligados ao setor que conheçam e ajudem uma gestão competente e profissional", anunciou.
Antes de concluir, Eduardo Leite prometeu empenho para "abrir mais espaço para exportação do arroz no Porto de Rio Grande"
Depois, disse que são ações necessárias para que o arroz gaúcho "ganhe competivdade para crescer a produção, em ganhos, recursos e receitas para ajudar o Estado a tirar o pé do buraco". Veja o vídeo abaixo.
Por Alex Soares