O Campo precisa deles

O Campo precisa deles

Uma tarde de trocas de informações, de experiências e de energia. Assim foi a ação Um Dia de Campo para Uma Vida no Campo, promovida pela Comissão Jovem do Sindicato Rural de Camaquã, patrocinada pelo Sicredi e com o apoio do Conexão Rural e demais empresas e entidades. 

A Iniciativa foi dirigida aos alunos do terceiro ano da Escola Estadual XV de Novembro, da localidade de Santa Auta, interior de Camaquã. A maioria de famílias de pequenos agricultores, que têm na cultura do tabaco a sua fonte de trabalho e renda.

"Precisamos dar a nossa contribuição no sentido de também prepará-los para a vida, alertá-los sobre eventuais ilusões e incentivá-los a serem orgulhosos de quem eles são e das suas origens, além de fazê-los pensar que também podem ser felizes onde estão", disse a professora Aline Thurow. 

O ponto alto da tarde foi a palestra com a jovem empresária rural Camila Telles, de Cruz Alta, que apresentou a palestra Geração Agro. Munida de dados e de uma história pessoal inspiradora àqueles que pretendem desenvolver as suas atividades profissionais junto ao meio rural,  Camila tentou desfazer mitos negativos do agronegócio e valorizou os aspectos positivos do setor. (Confira a entrevista com Camila abaixo).

O encontro também teve as contribuições das falas de Jonathan Tomaschewski, da Uniasselvi, de Rodolfo Jaeger, diretor das Sementes Terra Dura e da administradora Fernanda Gehling. Os últimos dois integram a Comissão Jovem do Sindicato Rural de Camaquã.

A presidente do SRC, a professora Maria Tereza Scherer Mendes, ao dar as boas vindas aos convidados, também falou sobre sua experiência como docente e coordenadora dos cursos do Senar direcionados a jovens e adultos do campo.

Um café, no final da tarde, encerrou o encontro.  

Assista a entrevista com Camila Telles: