Tabaco: negociações entre produtores e indústria terá mudanças

Tabaco: negociações entre produtores e indústria terá mudanças

Para evitar novas polêmicas, geradas pela insatisfação de representantes - principalmente dos produtores de tabaco - na hora de negociar com a indústria o valor anual das suas variedades colhidas, foi deliberado, na tarde desta quinta-feira (5), em Santa Cruz do Sul, mudanças no regimento do Forum Nacional de Integração Agroindustrial (Foniagro). Esse grupo permanente debate e decide as questões da cadeia produtiva do tabaco.

Para isso foi criada uma comissão para elaborar essa proposta para modificar o regimento do Foniagro. O grupo será formado por três representantes dos produtores de fumo e três da indústria. Um sétimo integrante, representará os produtores rurais patronais da Região Sul do País ( RS, SC e Paraná), na comissão. É Marco Antônio dos Santos, coordenador da comissão do Tabaco da Farsul.

Na reunião desta quinta-feira, na sede da Afubra, participaram o presidente da Afubra, Benício Albano Wener, o presidente do SindiTabaco Iro Schünke, o vice-presidente da Afubra, Marco Dornelles e o coordenador das comissões temáticas da Farsul, Rodrigo Rizzo.