Repórter Sicredi-Conexão Rural - leia e ouça a edição de 7 de abril de 2020

Destaques
* Partido Solidariedade ingressará com ação no STF para anular MP do Sistema S
* Superintendente do Senar-RS diz que queda da arrecadação vai inviabilizar ações
* Por causa da pandemia, Fenasul é cancelada
* Febrac diz que posição do Sicadergs contra exportação de gado vivo é lamentável
* Sistema Campo Limpo de embalagens atua para evitar disseminação da Covid-19
Por causa da pandemia, Fenasul é cancelada
Esteio - A Fenasul, que seria realizada entre os dias 13 e 17 de junho, no Parque Assis Brasil, em Esteio, foi cancelada. A decisão foi anunciada em nota conjunta, nesta segunda-feira, assinada pelas entidades promotoras, Secretaria Estadual da Agricultura e Prefeitura de Esteio. Junto à Fenasul se realizam eventos tradicionais com a expoleite, a Classificatória do Freio de Ouro, exposições de aves e palestras.
São Paulo - Sistema Campo Limpo atua para evitar disseminação da Covid-19
Febrac diz que posição do Sicadergs contra exportação de gado vivo é lamentável
Porto Alegre - A Federação Brasileira das Associações dos Criadores de Animais de Raça - a Febrac-, também condenou a postura do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados do Rio Grande do Sul, que defende o fim ou a redução das exportações de gado vivo.
Em 2018, a Febrac ingressou com uma arguição de descumprimento no STF, que derrubou decisão da Justiça de Santos, a qual proibia o trânsito de carga viva e, consequentemente, a exportação pelo Porto do município de gado vivo.
O presidente da Febrac, Leonardo Lamachia, classificou como lamentável a posição da indústria de carnes.
Partido Solidariedade ingressará com ação no STF para anular MP do Sistema S
O partido Solidariedade vai ingressar nesta terça-feira, 7, com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal pedindo a suspensão da Medida Provisória 932, que reduziu pela metade as contribuições obrigatórias das empresas para o Sistema S. A MP está valendo desde o primeiro dia de abril, dentro das ações governamentais para auxiliar o setor produtivo, durante o Corona Virus.
Superintendente do Senar-RS diz que queda da arrecadação vai inviabilizar ações
A medida atinge diretamente o trabalho do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em todo o Brasil.
Ouvido pelo Conexão Rural, nesta segunda-feira, o superintendente do Senar do Rio Grande do Sul, Eduardo Condorelli apontou que os prejúizos serão enormes aos serviços prestados em benefício dos produtores.
Condorelli diz ser desproporcional a relação de alívio de peso da contribuição dos produtores com o valor que deixará de ser investido no próprio setor.
A situação é agravada pela queda de arrecadação causada pelas perdas da estiagem no Estado. Condorelli, entretanto, acredita em reversão da medida.