"Heinze tem meu total apoio", afirma Goergen

O colega de bancada de Luis Carlos Heinze na Câmara Federal, Jerônimo Goergen fez contato com o CR na tarde desta quarta-feira (17), para contrapor nota veiculada neste site. De acordo com Gorgen, o PP terá candidato ao governo estadual. Segundo ele, o lançamento de outras pré-candidaturas faz parte do processo de escolha interna.

Ele informou, inclusive, que em reunião, realizada nesta terça-feira (16), foi decidido que a convenção da sigla será antecipada, provavelmente para o início de março, com o objetivo de marcar a saída do PP do governo Sartori, cristalizando assim a posição.

Goergen também falou que Heinze é o seu candidato desde que o correligionário anunciou seu desejo de concorrer ao Piratini. A foto que ilustra essa nota foi enviada por Goergen. A imagem mostra evento realizado no seu município base, Santo Angusto, quando ele manifestou seu apoio a Heinze. 

Os outros dois nomes lançados são os do empresário Antônio Weck e do prefeito de bento Gonçalves Guilherme Pasin. O primeiro é cristão novo no partido e na política. O segundo sequer esteve na reunião desta terça-feira.

Mudança na Agricultura

A saída do PP signifcará também mudança na Secretaria Estadual da Agricultura, comandada desde 2015 pelo deputado estadual licenciado Ernani Polo, que também será candidato, provavelmente à Assembleia Legislativa. O adjunto de Polo é André Petry, mas não há ainda definição sobre o substituto.

Por Alex Soares