Produtores atingidos pelo granizo têm que informar o Irga
As equipes dos Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nates) de Guaíba e General Câmara, pertencentes à Coordenadoria Regional da Planície Costeira Interna do Irga passaram esta quarta-feira (28) fazendo visitas às propriedades das localidades atingidas pelo granizo na noite de terça-feira (27). O levantamento das áreas afetadas, comunicadas por produtores de Eldorado do Sul e Guaíba até o momento, deve sair nesta quinta-feira (1º).
“É importante que os produtores que tiveram suas lavouras afetadas pelo granizo que entrem em contato com o Irga o mais breve possível, para não perder o prazo estipulado na legislação”, adverte o coordenador regional da Planície Costeira Interna, engenheiro agrônomo Ricardo Machado Kroeff (foto).
Após o comunicado, o Irga entrará em contato com o produtor para agendar a visita de vistoria técnica. Na visita, o servidor orientará os próximos passos. O prazo final da entrega da documentação é 31 de maio do ano da ocorrência do sinistro. No ano passado, o Irga indenizou nove produtores por perdas com granizo, totalizando o valor de R$ 828.055,28.
(Fonte: Irga)